A Bela da "Lapa"
Hoje achei que deveria falar deste assunto que afeta tanta gente e é tão escusado.. Se és daquelas pessoas que quando conhece alguém interessante fica com uma obsessão pela pessoa e começa a falar com ela todos os dias, então isto é para ti!
Basicamente tu conheces uma pessoa e de repente aquela pessoa parece tudo o que sempre procuraste e a primeira coisa que pensas é: Tenho de manter este "achado" por perto sempre! Não se pode esquecer que eu existo! Todos os dias vou arranjar conversa para ir mantendo o contacto! Não vou conseguir viver sem falar com esta pessoa!.. Bem, depois começa a fase bonita em que vocês se estão a conhecer e até se conseguem aturar um ao outro e nem faz muito mal falarem com frequência, mas isto são os primeiros 4 dias no máximo! Depois tens de acalmar.
Toda a gente conhece pelo menos uma pessoa que de 5 em 5 segundos vai ao telémovel ver se tem alguma novidade da pessoa, que todos os dias mete conversa com a pessoa, no fundo que está super impaciente para falar com a outra pessoa. Pois bem, isso é ser a bela da "lapa"! És assim?
Se és, ao teres este tipo de comportamento estás à espera de quê?
- De a pessoa se fartar de ti?
- De a pessoa achar que falas sobre assuntos ridículos e sem sentido? (Sim, aqueles que te surgiram à pressão só porque tinhas mesmo mesmo mesmo de meter conversa..)
- De a pessoa te ter sempre como alguém garantido que pode usar? (Porque sabe que não a largas, logo, se precisar, mesmo que nem goste de ti, sabe que vais aceitar tudo para lhe agradar..)
- De o primeiro adjetivo que a pessoa se lembra quando pensa em ti seja um como chata(o), lapa, cola, obcecada(o)?
- Dás oportunidade à pessoa de sentir a tua falta!
- Ao sentir a tua falta a pessoa vai falar contigo por iniciativa própria! Que é muito melhor do que por se sentir obrigada a responder às tuas intervenções..
- Dando um tempo de descanso à pessoa, as probabilidades de se fartar de ti são muitíssimo baixas.
- Descobres que o mundo não gira em torno daquela pessoa e há outras pessoas com quem podes falar e outras coisas que podes fazer sem ser estar constantemente a verificar o telemóvel.
- Esse tempo vai servir para quando voltarem a falar haver um assunto interessante para falarem porque de certo que entretanto aconteceu alguma coisa que merece ser partilhada.
- O primeiro adjetivo que a pessoa se lembra quando pensa em ti de certo vai deixar de ser um dos que enumerei à pouco.