Dois Amores
Quem disser que é impossível amar duas pessoas ao mesmo tempo, está a mentir! Primeiro porque há vários tipos de amor, e depois, porque mesmo para cada tipo de amor pode-se amar mais do que uma pessoa. Temos o amor de familia, de amigos e de "amantes" (no sentido de quem amamos com paixão).
A vida tem me ensinando que antes de um amor, a pessoa tem de ser um amigo, um confidente, alguém com quem nos sentimos à vontade para tudo e com quem sentimos que tudo está preto no branco, depois de se ter uma relação de amizade consistente é que se pode falar em amor. Por isso, é possível amar mais do que uma pessoa. É confuso, mas é verdade. Cada um depois tem de escolher o que acha melhor para si e às vezes optar por deixar uma amizade como isso mesmo e outra a evoluir para algo mais. Não é fácil fazer essa escolha de qual ficar em cada posição, mas ela tem de ser feita! Temos de antes de tudo ter em conta o que nós sentimos.. normalmente são pessoas opostas que nos fazem sentir coisas totalmente diferentes. Um faz sentir segurança e conforto e outro o lado mais ativo da vida e a alegria de viver. E não é fácil, mas há que saber o que é mais importante para nós dessas coisas. E claro, também convém ter em conta o que as outras pessoas querem! Porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém e às vezes estas coisas não são bem como gostaríamos!
Quando não sabemos em que optar o melhor é não forçar nada e não entrar em pânico, a resposta há-de surgir quando menos esperarmos!
Para terminar, porque complicar tanto as coisas que se pararmos um pouco e pensarmos afinal até são simples?..