Primeiro Amor
Este é o meu primeiro artigo sobre Amor. O meu primeiro amor.. porque sempre ouvi dizer que o primeiro amor não se esquece. Concordo perfeitamente com isso, foi tão traumático que não vou esquecer! A menos que o teu primeiro amor seja o teu primeiro e único amor, aposto que concordas comigo.. E se só tiveste um amor e achas que nunca o vais conseguir esquecer e que a tua vida não faz sentido sem ele, sabes que mais? Espera até conheceres alguém que te suscite interesse, sim porque o mundo tem milhões de pessoas e esse teu primeiro amor não é um achado exclusivo! Acredita, há mais e melhor! Só tens de procurar (se tens uma relação estável não procures!).. é chato, e nós gostamos que as coisas venham até nós com alguma facilidade, mas no que toca ao amor basicamente tu queres muito esquecer alguém -> pensas mais nessa pessoa, queres muito encontrar uma pessoa especial - > dá-te uma cegueira que te impede de perceber onde poderia estar um "candidato", encontras um "candidato" -> dá-te uma cegueira ainda maior e crias uma imagem da pessoa que não tem nada a ver com ela, e se for preciso está alguém muito melhor à tua frente e tu não vês!!! Como?! A pessoa está à tua frente e tu fazes questão de embirrar que queres o outro "candidato" porque isto ou porque aquilo e porque é PERFEITO! Mentira! Ninguém é perfeito, como é que esse tal "candidato" pode ser? Ah pois é..
É claro que cada caso é um caso e podes ter a sorte de encontrar logo a tua cara metade, ou de "cegar" pelo candidato perfeito.. Mas, a partir do momento em que passa a haver um segundo amor na tua vida, a imagem do teu primeiro amor começa a denegrir-se aos poucos até que pensas como é que pudeste alguma vez ter aquele amor. Mas vê o lado positivo! Serviu para aprenderes..
Se estás neste momento no teu primeiro amor, aproveita e faz de tudo para dar certo.
Se estás neste momento no teu primeiro desgosto amoroso, não o mundo não vai acabar, não essa pessoa não era a única capaz de te fazer feliz (se o fosse estavas feliz agora e não estás pois não?? ), não a tua vida amorosa não vai morrer para sempre, não! Pára um pouco. Imagina que nunca tinhas conhecido essa pessoa. Agora pensa na quantidade de pessoas que conheces. Agora pensa na quantidade de pessoas que essas pessoas conhecem. Vê só o que estás a perder porque restringir o teu mundo a 1 pessoa que te está a fazer sofrer!
Se já passaste pelo teu primeiro amor e já não estás nem aí, concerteza me entendes..
Para terminar, o que é o primeiro amor senão uma forma de nos mostrar um novo mundo e de nos preparar para levantar quando alguém nos mandar ao chão?